Essa pesquisa, como todo trabalho acadêmico, contou com diversos parceiros e apoiadores. Como se trata de um desdobramento da pesquisa de doutorado desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro – PPGAS/MN -UFRJ, entre os anos de 2016-2021, fica aqui o nosso reconhecimento.
Atualmente a pesquisa conta com o apoio institucional da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, e está sendo desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade de São Paulo. A pesquisa está vinculada ao CANIBAL – Grupo de Antropologia do Sul e Leste Globais, da USP.
Outros parceiros são o Laboratório de Antropologia da História do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LAH/PPGAS/MN) e a Fundación de Solidaridad con los Héroes de Abril – FUSHA, na República Dominicana. Na etapa do doutorado a pesquisa contou com apoio institucional da CAPES, da FAPERJ e da City University of New York, através do Dominican Studies Institute do City College of New York.
Sem essas interlocuções o trabalho desenvolvido não seria possível.



Deixe um comentário